quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Madrugada ludo


46 balas e uma rua suja
para cummings & marcello

de que adiantam os outdoors para as pequenas prisões
se o medo de ir além de quem me fita
é a certeza do desejo de me livrar das culpas
e aproveitar sem mesuras arbustos e descampados  

o que me resta é respiração falseada 
bólidos dos tragos em febris compassos

não olhas mais para este vulto 
sem mistérios óbvios 
é tarde da noite

é tarde para ocultar entardeceres na textura dos olhos vermelhos
é tarde para transmutar desejos no torpor das mãos trêmulas
é tarde para falar de paixões no circo não tão místico das artérias

é tarde para não lembrar

a primeira vez que beijei aqueles lábios com sabor estranho
a segunda vez que busquei paredes frias para trocas
é tarde da noite

tão gasto é o amassado das ruas
tão becos são o que me reservam as mariposas
a fumaça é boa o vapor é de quinta
tão gasto é o tempo amassado das ruas

a luz certamente longínqua de uma festa ou homicídio
minha vida de nada posso dopar ou perceber
em morte ou beijo nas sombras dos ombros
ao redor dos insetos na ruas das balas, 46
em descomunhão com os relógios 
em imperfeições com os ingênuos

de que adianta dá duas...
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário