quarta-feira, 2 de junho de 2010

Segundinha na Superterça

Uma rodada de inversos proporcionais, de pirâmides invertidas, ou se preferir, deu a louca mesmo e estamos combinados.

Só a Lusa excedeu a regra e lidera, pois pois. Venceu, em jogo de cinco expulsões, o limitado América de Minas por um a zero.

Por falar em Minas, O Ipatinga, em noite de Francismar, triturou o Guaratinguetá. Rima pra lá, rima pra cá, três a zero no placar

Como os mineiros, o Sport ainda não tinha vencido. E no calor da Ilha, com Cerezo de bermudas, os pernambucanos melhoraram um pouquinho e deixaram outro candidato a líder de calças curtas: Paraná levou 1 x 0.

Mas, se me permitem também um texto não tão certinho assim, quero voltar para a escadinha de goleadas inesperadas.

Em Juazeiro do Norte, um apático Bahia entrou na dança do Júnior Xuxa e levou de quatro do Icasa. Renato, o gaúcho, no alto da prepotência, minimizou o baile que levou do adversário. No mínimo, deselegante. Quem tem soberba, não sobe.

No ABC paulista, o São Caetano deitou e rolou em cima de um Náutico irreconhecível, 5 x 0.

No mais, um bom jogo em Joinville, Coritiba 2 x 1 Ponte Preta. Rafinha, mais uma vez, destaque do Coxa.

O Santo André passeou no Serra Dourada. Três a zero em cima do Vila Nova. O que está acontecendo com o futebol goiano?

O lanterna, de fato e de direito, Duque de Caxias perdeu em casa do América de Natal um a zero.

No único empate da rodada, o Bragantino foi buscar pra cima do Brasiliense. No prenúncio dos nomes, uma sensação de igualdade: 2 x 2.

E, entre tantos resultados improváveis, no topo daquela escadinha, uma subversiva goleada que estava no script, pelo menos da torcida do Figueirense. Meia a dúzia a zero no pobre Asa de Arapiraca

Foram 31 bolas nas redes, Das seis equipes que estavam nas primeiras colocações, cinco foram derrotadas, duas por goleadas humilhantes. Apenas dois visitantes venceram. O que leva a crer que a maioria dos torcedores voltaram felizes dos estádios para as suas casas em uma noite estranha de outono. Daquelas em que os inversos são proporcionais, as pirâmides são invertidas, o improvável acontece.

Ou se preferir, deu a louca mesmo e estamos combinados.

Dando os trâmites por findos, como diz o amigo Jorge Allan em grande sacada: é a segunda na terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário