sábado, 12 de junho de 2010

Nota cinco


Cinco partidas, três empates e três goleiros que fizeram a diferença. Vamos as primeiras impressões da XIX Copa do Mundo.

África do Sul 1 x 1 México. Os anfitriões empataram com o irreconhecível e sisudo México em partida que valeu pela armação e finalização no gol do meia ofensivo Tshabalala e a cena inusitada do top top do Parreira. Joguinho sem graça ao som das irritantes vuvuzelas.

Uruguai 0 x 0 França. O pior jogo da copa até agora. Não pela falta de gols, mas na proporção em que uruguaios e franceses maltrataram a pobre da Jabulani, celebraram o mau futebol.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia. Além da boa aplicação tática, os coreanos mostraram habilidade e ainda ganharam um presente de...grego. Mas de verdade! O zagueiro Vyntra errou feio e Park Ji Sung fez o segundo gol, o que valeu a liderança do grupo.

Isto porque o placar Argentina 1 x 0 Nigéria foi injusto com o time do elegante Maradona. Em pelo menos seis lances capitais, Lionel Messi não conseguiu superar o bom goleiro Enyeama. O zagueiro Heinze, em bela cabeçada, foi a exceção. Argentinos mostraram o melhor futebol até agora, mas ainda com uma montanha de ressalvas. A principal delas as falhas intermitentes na inversão de jogadas entre as alas.

Fechando a mão, no empate Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos, os dois goleiros mudaram a história do jogo. A infelicidade de Robert Green no chuteco de Dempsey provocou o empate dos americanos que perdiam com tento marcado logo no início pelo meia defensivo Steven Gerrard. Já o guarda metas americano Timothy Howard foi eleito o melhor em campo em duelo particular com o atacante Wayne Rooney. Só não venceu o arqueiro nigeriano que parou Messi.

Muito, mas muito pouco para o início de um dos principais e mais caros eventos do planeta.

Combinando com o número de partidas disputadas até agora, a Copa da África do Sul merece nota 5.


2 comentários:

  1. Meu caro Pastori, terminado o 2º dia de jogos pela Copa do Mundo fiz um levantamento do que teve de melhor até agora na África do Sul:

    1 - Torcedoras argentinas!

    2 - CALA BOCA GALVAO na boca do mundo! "What on earth is Galvao?" " Galvao is a brazilian bird!" hehehe!

    3 - Casagrande dizendo que "pegou e era de plástico";

    4 - A resposta de Edmundo ao narrador: "a bola não entrou porque não foi pro gol".

    5 - Os primeiros 5,10 minutos do jogo Argentina X Nigéria. De todos esses jogos até agora, só teve FUTEBOL mesmo naquele momento;

    6 - O frango HISTÓRICO do goleiro Robert Green da Inglaterra. A SADIA quer contratar o goleiro para estrelar comerciais.

    Até agora o nível dos jogos vem sendo bem ruinzinho...até normal, por ser estreia e blá-blá-blá. Dos "bichos papões" Argentina e Inglaterra, nada que pudesse atrapalhar a seleção brasileira do Dunga ao título: Felipe Melo e cia fazem isso numa boa!rsrs

    França e Uruguai foram à África do Sul passear, a Inglaterra decepcionou, os EUA vão passar de fase mas morrem ali mesmo, África do Sul vai na base do entusiasmo e das vuvuzelas!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas observações, Jaime. Continue na parceria por aqui

    ResponderExcluir